Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Proteção Civil com verba de 1,5 milhões de euros para equipamentos de proteção individual florestal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 03-10-2022

A Proteção Civil vai ter uma verba de 1,5 milhões de euros para aquisição de equipamento de proteção individual para a Força Especial de Proteção Civil e para a criação de uma reserva destinada aos corpos de bombeiros.

PUBLICIDADE

A portaria que concede autorização à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de equipamento de proteção individual florestal para a Força Especial de Proteção Civil e reserva foi hoje publicada em Diário da República.

A verba de 1,5 milhões de euros é “suportado integralmente por verbas do Programa de recuperação e Resiliência (PRR)” e terá uma execução plurianual, abrangendo os anos de 2022 e 2024, refere a portaria.

PUBLICIDADE

publicidade

O documento indica que a reserva de equipamento de proteção individual a afetar aos corpos de bombeiros vai ficar à guarda da Força Especial de Proteção Civil, no seu armazém em Almeirim.

O Governo justifica o reforço de financiamento com o aumento da capacidade da resposta operacional da ANEPC, nomeadamente com a aquisição de equipamento de proteção individual florestal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com