Coimbra

Proprietário do Café Oásis defende “estacionamento zero” na Sé Velha

António Alves | 11 meses atrás em 31-05-2023

O proprietário do Café Oásis, Arsénio Silva, defendeu hoje o fim dos automóveis no Largo da Sé Velha em Coimbra. No seu entender, a intervenção melhorou o espaço, mas devia ter-se optado por “estacionamento zero” naquela zona histórica.

PUBLICIDADE

Depois de muitas “dores de cabeça” provocadas pelas obras de requalificação no Largo da Sé Velha, o empresário reconheceu que a aposta no peão vai permitir uma melhor utilização do espaço, mas lamentou que a aposta não tivesse sido na retirada total dos automóveis. “O estacionamento na zona era uma pouca vergonha e, dessa forma, o melhor era mesmo retirá-lo por completo. Eu defendo estacionamento zero, moradores incluídos”, afirmou.

Arsénio Silva mostrou-se ainda desagradado com a colocação de pinos ao longo da praça. Uma solução, como reconheceu a autarquia, que teve como objetivo evitar o estacionamento abusivo naquela zona. No entender do empresário, a opção deveria recair numa solução como a da Praça da República e que evita a paragem das viaturas automóveis.

PUBLICIDADE

Agora que as obras estão concluídas, o proprietário do Café Oásis pretende recuperar a esplanada que tinha antes das obras de requalificação. “Neste momento, aguardo apenas por uma decisão relativamente à área que posso ocupar na praça”, afirmou.

Ver o Direto Notícias de Coimbra com Arsénio Silva

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE