Um ato de brutalidade contra um pombo ocorreu no último domingo, 7 de setembro, na Pastelaria Vale das Flores, situada na Rua Paulo Quintela, 352, perto do Coimbra Shopping. O ato está a ser denunciado nas redes sociais.
O proprietário do estabelecimento foi acusado de matar o animal de forma cruel, em frente aos clientes presentes, num ato que gerou indignação e repúdio nas redes sociais.
De acordo com testemunhas, o pombo foi repetidamente pontapeado pelo proprietário e atirado ao chão, onde ficou agonizando por vários minutos até morrer, coberto de sangue. Algumas pessoas que presenciaram a cena tentaram intervir e impedir a violência, mas o responsável agiu com total frieza, ignorando os protestos, avança o Coimbra Animal Save, no Facebook..
PUBLICIDADE
“Não podemos normalizar a violência”, dizem, complementando que este é apenas mais um exemplo de como os pombos, que são seres domesticados há milhares de anos, são tratados com indiferença e crueldade, sem compreensão do seu papel nos ambientes urbanos que nós mesmos criamos.”
O caso gerou uma onda de indignação nas redes sociais e diversos protestos virtuais pedem justiça para o animal e um tratamento mais humanitário em relação a todos os seres vivos.
PUBLICIDADE