A BBT Investimentos, proprietária da rede hospitalar Sanfil Medicina, das unidades de cuidados assistenciais GEHC e de outro interesses na área imobiliária, vai apresentar o seu Plano de Desenvolvimento 2025-2028, num evento nacional que ligará, em direto, via streaming, Lisboa a Beja, Coimbra e Leiria.
O encontro marca um momento histórico para a saúde privada em Portugal, com a apresentação de seis novas unidades em construção, símbolo de confiança, proximidade e compromisso com o presente e o futuro do país, lê-se num comunicado enviado ao NDC.
“Mais do que anunciar intenções, estamos a mostrar obras em curso. O nosso compromisso é claro: investir em saúde moderna, acessível e integrada, com impacto real nas regiões e no país.” – refere a administração da BBT Investimentos.
PUBLICIDADE
Com este plano de expansão, a BBT Investimentos reforça a sua missão de promover um sistema de saúde privado mais próximo, moderno e integrado, em estreita colaboração com as comunidades locais e os responsáveis políticos regionais.
A aposta em Beja, Coimbra e Leiria sublinha a visão de desenvolvimento regional equilibrado e a confiança no futuro de Portugal.
Em Coimbra, com mais de 9 325 m2 de área, o novo edifício localizado no Parque de Ciência e Tecnologia (IParque), a apenas 10 minutos do centro de Coimbra, irá integrar: uma Unidade hospitalar, unidade de cuidados continuados (UCC) e de cuidados paliativos (UCP); Bloco operatório com 4 salas; 130 camas (50 de internamento hospitalar, 9 de recobro e 80 de cuidados assistenciais); 238 lugares de estacionamento dedicados, dos quais 113 lugares em âmbito privado.
O projeto posiciona Coimbra no centro da inovação em saúde, ao lado de um ecossistema empresarial e científico de referência que a cidade já representa.
Para além de Coimbra vai estar em Beja com Cluster de Saúde Privada, com mais de 8 820 m2 de construção, inserido num terreno de 23 500 m2 e em Leiria, no Edifício Quinta do Cabeço junto ao estádio municipal e com vista para o castelo, o projeto incorpora a expansão da unidade já existente, que passará de 33 para 99 camas.
A BBT Investimentos é uma holding nacional de referência no setor da saúde, detentora de diversas marcas e subholdings, entre as quais a rede hospitalar Sanfil Medicina e as unidades de cuidados assistenciais GEHC, com foco na inovação em saúde, proximidade às comunidades e soluções clínicas e assistenciais de excelência.
Paralelamente, a BBT incorpora também a GPI – Gestão de Ativos, holding dedicada à gestão e implementação de ativos imobiliários na área da saúde. É através desta estrutura que a empresa está a concretizar a implementação das novas unidades, que serão apresentadas no próximo dia 22 de setembro, no evento intitulado “Confiança em Portugal”.
Com um total de investimento previsto para o período de 74M de euros, a BBT em 2028, através da GHC apresentará sob sua gestão 3 unidades hospitalares, 11 unidades de ambulatório e imagiologia e 10 unidades de diálise, e através da GEHC, 635 camas de Cuidados Continuados, Paliativos e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Prevê em 2028 atingir um EBITDA de 18M de euros.
PUBLICIDADE