Coimbra

Promotora gasta 545 mil euros no Estádio Cidade de Coimbra

António Alves | 6 meses atrás em 30-10-2023

A promotora Everything is New gastou 545.290,98 euros no Estádio Cidade de Coimbra para ali poderem ser realizados os quatro concertos da banda Coldplay. Relatório foi divulgado esta segunda-feira pelo vice-presidente Francisco Veiga.

PUBLICIDADE

Segundo o documento divulgado na intervenção antes da Ordem do Dia, o autarca referiu que a promotora teve de realizar “um conjunto alargado e diversificado de trabalhos de melhoramento da infraestrutura, corrigindo debilidades que condicionavam o eficaz acolhimento dos espetáculos”.

O plano de trabalhos, que a autarquia não está autorizada a divulgar, foi acompanhada e validada pelos serviços da autarquia, permitindo ao recinto ficar, novamente, “apto a receber eventos, sejam eles desportivos, musicais ou outros”.

PUBLICIDADE

Na apresentação, o vice-presidente referiu ainda que o investimento global da autarquia foi de 468 490,92 euros, tendo poupado 171 509,98 euros com a eventual substituição de relvado. Uma verba que, como fez questão de frisar, foi utilizado na Ação Social e no associativismo desportivo.

Em relação ao plano de transportes, foram efetuadas 14.283 viagens nas viaturas dos SMTUC e das empresas contratadas num total de 24 838 quilómetros percorridos. Ao todo, a venda de mais de 26 mil bilhetes/pulseiras diárias levou a que esta operação desse um lucro de 9 049,42 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE