Empresas

Promotora do Titanic afogada em dívidas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-02-2016

Notícias de Coimbra apurou que a FOZBEACH – IMOBILIÁRIA E GESTÃO S.A solicitou a adesão a um Processo Especial de Revitalização.

PUBLICIDADE

oásis figueira

A FOZBEACH é a empresa promotora do “Hotel-Apartamento” que ficou conhecido como Vale Galante ou Oásis, mas mas que acabou por abrir com a marca Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

O Tribunal do Comércio já decidiu nomear Manuel Casimiro Duarte Bacalhau como Administrador Judicial da FOZBEACH.

Passa a ter o direito de acesso à sede e às instalações empresariais da devedora e de proceder a quaisquer inspecções e a exames, designadamente dos elementos da sua contabilidade.

PUBLICIDADE

A  FOZBEACH fica ainda obrigada a fornecer-lhe todas as informações necessárias ao desempenho das suas funções.

O empreendimento do Vale Galante tem sido motivo de polémica desde que foi lançado. Dividiu mesmo o poder local figueirense, quando a autarquia vendeu o lote de terreno para a unidade hoteleira, bem como por ocasião do seu licenciamento. Este processos mereceram forte contestação popular e estenderam-se por mais de uma década no final do século XX.

Cedido inicialmente à IMOFOZ, do grupo Amorim, foi de seguida adquirido pela FOZBEACH, que não se importou de dar mais 1 milhão pelo terreno.

Saltou também para as primeiras páginas dos jornais quando António Bastos, um dos seus accionistas, matou um assaltante de uma das suas empresas.

Condenado a 13 anos de prisão, este antigo administrador da SAD do União de Leiria, fugiu de Portugal em 2011, existindo informações que se encontra a viver no Dubai.

José Pucarinho, Carlos Beja,  Jorge Beja Pessoa, António Araújo, António Mendonça, António Lopes, Rui Trovão, João Castro e o referido António Bastos são alguns dos que exerceram ou exercem funções de gestão na FOZBEACH – IMOBILIÁRIA E GESTÃO S.A.

Inaugurado em 12 de setembro de 2009 pelo então Vice-Primeiro Ministro Paulo Portas, o “Titanic” da praia da claridade é gerido pela Hotusa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE