Desporto

“Promessa” do ciclismo morre em acidente aos 20 anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 07-08-2025

Imagem: Facebook

O jovem ciclista Diogo Sousa, de apenas 20 anos, morreu esta quarta-feira, 6 de agosto, na sequência de uma colisão entre a mota que conduzia e um automóvel, na Estrada Nacional 209, no concelho de Paredes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O alerta para o acidente foi dado por volta das 13:00. Diogo encontrava-se já em paragem cardiorrespiratória no local, tendo o óbito sido declarado no momento, indica o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

A GNR esteve no local e os contornos do acidente estão agora sob investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, para apurar as circunstâncias da colisão fatal.

Natural de Penafiel, Diogo Sousa era um nome em ascensão no ciclismo nacional. Representava a equipa Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, sagrou-se campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores. Nesse mesmo ano, foi homenageado pelo seu desempenho com a medalha de mérito desportivo na Gala do Desporto de Penafiel.

A Câmara Municipal de Paredes lamentou publicamente a perda. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o município expressou solidariedade à família: “Neste momento de dor e consternação, o executivo e o Município endereçam sentidas condolências aos familiares e amigos.”

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE