Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Projeto Trampolim com financiamento até 2018

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-02-2016

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC), enquanto entidade promotora do Projeto Trampolim, viu recentemente aprovada a sua candidatura à 6ª Geração do Programa Escolhas, um programa governamental de âmbito nacional, cuja missão passa por promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, particularmente de descendentes de migrantes e grupos étnicos.

PUBLICIDADE

O Projeto Trampolim tem promovido a inclusão social e a igualdade de oportunidades de centenas de crianças e jovens dos bairros municipais do Planalto do Ingote (Rosa, Ingote e ex-IGAPHE). Com esta candidatura à 6ª Geração pretende-se ampliar os resultados obtidos nas anteriores gerações e difundir estratégias de intervenção em territórios prioritários, alargando a sua intervenção ao Centro de Estágio Habitacional – Campos do Bolão e ainda aos Agrupamentos de Escolas Rainha Santa Isabel e Coimbra Centro.

O projeto tem como objetivos, para o triénio 2016-2018, “diminuir os comportamentos de risco e promover estilos de vida saudável, através do envolvimento de 43 crianças e jovens em atividades de participação cívica, social e comunitária; fomentar a valorização e o interesse pela escola em 43 crianças, jovens e familiares, através do desenvolvimento de soft skills, com recurso a modelos pedagógicos integrados; contribuir para a transição na vida, através da capacitação e/ou certificação de 30 crianças, jovens e adultos”. Para o cumprimento desses objetivos, o projeto propõe a realização de 17 atividades, esperando-se que estas tenham impacto junto de 175 participantes/ano.

PUBLICIDADE

publicidade

O consórcio que apresentou a candidatura à 6ª Geração do Programa Escolhas integra a CMC (entidade promotora), o Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola nº 10 – CASPAE (entidade gestora), a União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, a Cáritas Diocesana de Coimbra, o INOVINTER – Centro de Formação e Inovação Tecnológica, o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, o Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, a Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude – IP, e o CEARTE – Centro de Formação.

A aprovação dessa candidatura, cujos objetivos propostos centram-se num orçamento no valor global de 251.106,01 euros, correspondente a três anos de execução (até dezembro de 2018), prevê que 82,7% desse valor seja assegurado pelo Programa Escolhas (207.545,73 euros) e os restantes 17,3% pela CMC (43.560,28 euros).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com