Vamos

Projeto “Tardes Comunitárias” celebra 10.º aniversário em 2024

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 14-12-2023

As “Tardes Comunitárias” regressam a 3 de janeiro com o tradicional “Cantar as Janeiras”, na Escola Conde Ferreira. Para o primeiro quadrimestre de 2024 estão agendadas visitas, sessões de esclarecimento e de fotografia, ateliês e aulas de dança, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

Destaque ainda para as duas sessões sobre “Bem Estar Subjetivo – Longevidade Saudável”, ministradas por Albertina Oliveira e Maria Manuela Alvarez, a decorrerem nos dias 10 e 17 de janeiro, na Biblioteca Municipal, e para a sessão fotográfica e entrevistas no âmbito da iniciativa “Rostos das Tardes Comunitárias”.

De referir que o próximo ano se reveste de particular significado para este projeto municipal, que assinala o seu 10.º aniversário de atividades. Iniciadas em abril de 2014, as Tardes Comunitárias estimulam a população sénior de Cantanhede a desenvolver a sua interação psicossocial em atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas.

PUBLICIDADE

Todas as quartas-feiras, entre as 14:30h e as 17:30h, decorrem ações que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos, ou em debates em torno de matérias tão diversificadas como saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil, entre outras, nalguns casos a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Por outro lado, estão previstas atividades de acentuada componente lúdica, como visitas guiadas, debates literários, ou apenas convívio social ativo.

Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos”, proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE