Empreendedorismo

Projeto para deteção do vírus da Hepatite B é o vencedor do Poliempreende/PIN no Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-07-2018

Os vencedores do concurso Poliempreende/PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network no Politécnico de Coimbra foram revelados esta quarta-feira, no INOPOL.

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, ficou o projeto BClue, de uma equipa da ESTeSC, que desenvolveu um teste de despiste para deteção do vírus da Hepatite B.

O segundo classificado, o Projeto 360 Drone VR, de uma equipa do ISEC, combina a utilização de drones com equipamentos de realidade virtual, oferecendo ao utilizador uma plataforma com conteúdo direcionado para o Turismo e Lazer. O utilizador terá acesso a uma experiência sensorial e imersiva, possibilitando-lhe a descoberta de novos lugares ou a redescoberta de lugares já conhecidos.

PUBLICIDADE

O terceiro prémio foi para o projeto BomBum, de uma equipa do ISCAC, que criou um chocolate artesanal com ingredientes de origem 100% vegetal e sem adição de açúcar.

O projeto classificado em 1º lugar irá concorrer a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes Politécnicos. O Concurso Nacional Poliempreende realiza-se na Semana do Empreendedorismo, que terá lugar de 10 a 14 de setembro, no Politécnico de Portalegre.

PUBLICIDADE

publicidade

Há 15 anos que a rede Poliempreende promove o desenvolvimento de competências empreendedoras, através de uma metodologia de ensino diferenciadora e adaptável às especificidades de cada um dos 20 parceiros que integram o projeto. Desta parceria nasceu, em 2015, o projeto PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network, que se posiciona como um projeto estruturante na promoção de competências empreendedoras. O Politécnico de Coimbra participa desde o ano de 2008, somando já cinco vitórias a nível nacional e conquistou um segundo e um terceiro prémios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE