Região

Projeto “Floresta Serra do Açor” plantou 58 mil árvores em Arganil

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-06-2021

O projeto “Floresta Serra do Açor”, iniciativa que hoje assinala um ano e que junta o Grupo Jerónimo Martins, a Câmara de Arganil (Coimbra) e proprietários de terrenos baldios, contabiliza 58 mil árvores plantadas, anunciou aquele grupo empresarial.

PUBLICIDADE

“No primeiro ano deste projeto, foram plantadas 58.090 árvores (38.727 pinheiros-bravos, 12.163 carvalhos e 7.200 sobreiros) no concelho de Arganil e áreas envolventes”, refere uma nota de imprensa.

Segundo a mesma nota, “esta conjugação de esforços inédita em Portugal entre uma entidade privada, uma autarquia e comunidades locais, vai permitir, ao longo das próximas décadas, a intervenção numa área de 2.500 hectares de floresta”.

PUBLICIDADE

“Estão a ser plantadas árvores de espécies resistentes ao fogo e, o que era predominantemente terreno baldio, será convertido numa floresta multifuncional, com uma paisagem variada e mais resiliente ao fogo, por ser composta por uma mistura de espécies onde o pinheiro-bravo se cruza, entre outros, com sobreiros, medronheiros, castanheiros”, acrescenta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE