Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Projeto de pesca artesanal local da Universidade de Coimbra apresenta resultados

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-12-2021

O projeto ARTFISH, Pesca Artesanal Local (redes de emalhar e tresmalhe) na Costa Centro-Norte Portuguesa, integrado no UC MAR, apresenta os resultados, esta segunda-feira, em formato de workshop.
A sessão vai acontecer nas instalações do Departamento de Ciências da Vida, na Universidade de Coimbra, entre as 14:30 e as 16:30.

PUBLICIDADE

Este projeto, em desenvolvimento desde 2018, visa promover a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, através da caracterização das operações de pesca artesanal local, no que concerne às redes de emalhar e tresmalhe na costa centro-norte portuguesa. Os resultados divulgados são fruto das informações recolhidas durante as safras de 2019 a 2021, lê-se numa nota enviada ao NDC.

O ARTFISH foi desenvolvido no âmbito do UC MAR, um projeto de transferência de conhecimento produzido na Universidade de Coimbra para a Economia do Mar, como demonstração da capacidade da UC na qualificação das atividades económicas associadas ao setor, através da criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de investigação e desenvolvimento.

PUBLICIDADE

publicidade

O workshop irá abordar temas relacionados com a Economia do Mar: O mar como visão estratégica da UC; Desenvolvimento de redes biodegradáveis; Papel do IPMA na monitorização da pequena pesca em Portugal; A pesca local com redes de tresmalho e emalhar na costa Portuguesa; A pesca com Arte Xávega em Portugal;

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com