Primeira Página

Projeto de milhões “esquece” quem precisa de ir à casa de banho

António Alves | 31 minutos atrás em 02-01-2026

Utentes da Metro Mondego consideram este “um erro grave” do projeto.

PUBLICIDADE

publicidade

As mais de duas dezenas de paragens do Metro Mondego não são amigas de quem precisa de ir ao wc. Tirando a estação da Lousã, em que os responsáveis do café lá instalado permitem que os mais necessitados ali possam fazer as suas necessidades fisiológicas, no resto das estações não foi pensado um espaço deste género.

PUBLICIDADE

Dinis Alexandre, em Miranda do Corvo, reconheceu que nunca tinha pensado nisso, mas entende que a questão tem de ter uma resolução. Já Alexandra Monteiro, de Cascais, disse que já ouviu reclamações de quem esperava pelo autocarro na estação de Vale das Flores em Coimbra.

O cidadão brasileiro Alberto afirmou que não reparou na existência de qualquer tipo de casa de banho nas paragens na viagem que fez entre Coimbra e Lousã. Maria Marques, que diariamente viaja dentro do concelho da Lousã, reconheceu que a questão tem de ser resolvida.

Bruno Carvalho e Elsa Francisco, trabalhadores em Miranda do Corvo, entendem que a questão deve merecer a atenção dos responsáveis, senão a solução é ir atrás das paragens.

O Notícias de Coimbra já solicitou informações junto da Metro Mondego.

Veja o vídeo com a opinião dos utentes da Metro Mondego

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE