Região

Projeto da Pampilhosa da Serra premiado pelo Novo Bauhaus Europeu

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-07-2022

Os projetos “Banco de Artes da Ilha do Faial”, nos Açores, e “Rede de Aldeias para o Futuro”, na Pampilhosa da Serra (Coimbra), foram hoje premiados no âmbito do apoio às iniciativas locais do Novo Bauhaus Europeu.

PUBLICIDADE

“Os projetos ‘Faial Island Arts Bank’ (Horta, Faial) e ‘Network Of Villages for the Future’ (Pampilhosa da Serra) foram premiados no âmbito da convocatória ‘Support to New European Bauhaus Local Initiatives’ promovida pela DG REGIO (Direção-Geral responsável pela política europeia relativa às regiões e cidades) (…)”, lê-se numa nota no ‘site’ da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

De acordo com a DGArtes, o projeto apresentado pela cidade da Horta (Faial) “pretende criar um hub participativo, cultural, para a comunidade, baseado nas artes e no digital, através da renovação um edifício (património público), no espírito da circularidade, e que ligue o mar, a cultura da ilha e a diversidade humana”.

PUBLICIDADE

Por seu lado, o projeto da Pampilhosa da Serra “pretende definir e implementar novas políticas para vilas na região transfronteiriça da região EUROACE (Alentejo-Centro-Extremadura)”.

A iniciativa do Novo Bauhaus Europeu tem “o objetivo de promover e incentivar projetos de reconversão de infraestruturas existentes ou espaços públicos locais, integrando os valores da Nova Bauhaus Europeia”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A convocatória, que encerrou no passado dia 30 de maio com mais de 80 candidaturas apresentadas por municípios locais e de média dimensão em toda a União Europeia, selecionou 20 projetos que irão obter apoio, através de um programa de assistência técnica”, sustentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE