Escolas

Alunos da Mealhada inventam “caramelo produzido à base do vinho de casta baga” e ganham prémio

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 07-06-2023

O projeto “Wine Caramel” da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), concelho da Mealhada, ficou em segundo lugar na grande final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, informou a autarquia.

PUBLICIDADE

O projeto Wine Caramel, apresentado pelos alunos Diogo Pessoa, Carolina Cruz, Micaela Barbosa, Érica Ferreira, Dário Rocha e Leandro Borralho, da turma de 10.º ano do curso de Cozinha e Pastelaria da EPVL, sob orientação da professora Cláudia Pereira, consiste num caramelo produzido à base do vinho de casta baga, um produto endógeno de destaque da região vitivinícola da Bairrada.

A grande final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio é uma iniciativa integrada no projeto Imagine.Create.Succeed, do programa Realiza.te, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra e pela Gesentrepreneur.

PUBLICIDADE

Contou com 17 projetos finalistas ligados à área do empreendedorismo, oriundos de escolas de 14 municípios.

Além do projeto “Wine Caramel”, o Município da Mealhada fez-se representar por outro projeto desenvolvido pelos alunos da EPVL, intitulado Virtualis.

PUBLICIDADE

publicidade

Também ligado à região, o projeto Virtualis, desenvolvido pela aluna Inês Trindade, do 12.º ano do curso de Multimédia, e orientado pela professora Ana Mannarino, é um website interativo dedicado à Mata Nacional do Bussaco, com imagens e vídeos exclusivos da autoria da aluna, apresentando-se como uma visita virtual ao monumento nacional.

O primeiro lugar deste concurso foi atribuído ao projeto Drone Aquático, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Penacova.

A terceira posição foi para o projeto BordaLã, desenvolvido pela EPTOliva, do Município de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE