Coimbra

Projeto da conimbricense Take The Wind distinguido pela ONU

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

Um projeto português de simulação médica designado Body Interact foi considerado um dos melhores do mundo na sua área pelo evento internacional World Summit Awards (WSA), iniciativa promovida pela ONU, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O World Summit Awards é um sistema único de prémios, que seleciona e promove inovação digital local com alto impacto no desenvolvimento da sociedade.

O WSA organiza vários eventos ao longo do ano que ligam a rede WSA de ‘start-up’, empreendedores sociais, entre outros. O evento mais recente decorreu em Carcavelos, entre 11 e 13 de março, na Nova School of Business and Economics.

PUBLICIDADE

O projeto Body Interact, que ambiciona “sincronizar o sistema educativo com o crescimento exponencial da população”, foi selecionado pelo World Summit Awards (WSA) Gran Jury como uma das melhores soluções de conteúdo digital na categoria de “Learning & Education”.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Pinto, administrador da Take The Wind, empresa portuguesa que criou o projeto, explica que “o sistema de educação clínica do Body Interact acelera de forma exponencial o processo de ensino e a aprendizagem de profissionais de saúde, através do desenvolvimento de competências com base na simulação com pacientes virtuais”.

A categoria de “Learning & Education” foca-se em encontrar soluções que tornam a educação, a formação e a ciência acessível a todos, de forma eficiente e com impacto no combate à escassez de profissionais para cuidar de uma população com uma crescente necessidade de cuidados.

Pedro Pinto considera que o reconhecimento feito pelo WSA “confirma a missão da empresa” e permite “reconhecer que se está no caminho certo para alcançar um maior impacto na sociedade”.

Especialistas de mais de 180 Estados-membros da ONU elegeram soluções locais de entre cerca de quatro centenas de projetos e ideias que demonstraram diversidade e riqueza global no uso inteligente dos recursos tecnológicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE