Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Projeto cria rede de oito Aceleradoras de Comércio Digital na região Centro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 28-09-2022

 O Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC) quer desenvolver um projeto de uma rede de oito Aceleradoras de Comércio Digital, que apoiará 6.650 empresas de comércio e serviços com seis milhões de euros.

PUBLICIDADE

Em comunicado hoje divulgado, o CEC/CCIC referiu que, em resposta ao aviso de concurso integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está a elaborar uma candidatura para o desenvolvimento do projeto, que será submetida até 14 de outubro.

O projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital” é liderado pelo CEC/CCIC, em regime de consórcio com mais 21 associações regionais representativas das oito Nomenclaturas das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos (NUTS) III Centro.

“Dotado de um orçamento de 11 milhões de euros, envolverá 6.650 empresas de comércio e serviços, às quais se destinam seis milhões de euros”, explicou o CEC/CCIC.

Segundo o CEC/CCIC, “desta forma, a NUT II Centro poderá contar muito em breve com oito aceleradoras localizadas nas NUT III Centro”, nomeadamente Região de Aveiro, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Região de Coimbra, Região de Leiria, Médio Tejo, Região Oeste e Viseu Dão Lafões.

Enquanto líder desta rede, o CEC/CCIC garantiu que “acompanhará e apoiará, de forma contínua, o crescimento de empresas do comércio e serviços abertos aos consumidores através da transformação digital dos seus processos e modelos de negócio, por meio da capacitação, mentoria, ‘networking’ e apoio à implementação do projeto de digitalização das empresas”.

PUBLICIDADE

Com este projeto, o CEC/CCIC e a sua rede associativa “reforçam o objetivo de desenvolvimento, dinamização e competitividade do tecido empresarial da região Centro, caminhando para um Centro mais digital”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com