Conecte-se connosco

Região

Projeto Comunidades Geração estreia-se em palco com concerto em Castanheira de Pera

Publicado

em

No próximo dia 26 de abril, pelas 19h, o projeto Comunidades Geração estreia-se em palco “presencial” com concerto no Auditório da Praça da Notabilidade. O concerto, que pretende celebrar a reabertura das salas de espetáculos, e promover a cultura e a educação artística, está já esgotado e conta com a participação de cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, participantes no projeto Comunidades Geração no concelho de Castanheira de Pera.

Implementado pela Associação das Orquestras Sinfónicas Juvenis Sistema Portugal, estrutura organizacional da Orquestra Geração, este projeto permite que a aprendizagem da música orquestral chegue gratuitamente a cerca de duas dezenas de crianças do concelho, visando a integração e o desenvolvimento social através da música. Desde a sua implementação, as crianças têm aprendido a tocar violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, saxofone e flauta transversal, com um grupo de professores especializado e qualificado.

O Projeto Comunidades Geração é uma iniciativa da Orquestra Geração, promovida pela Associação das Orquestras Sinfónicas e Juvenis Sistema Portugal, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego 2020, co-financiado por Fundos Sociais Europeus, pela Câmara Municipal de Castanheira de Pera, pela Câmara Municipal de Tondela, e pela Associação de Solidariedade Social D. Pedro V.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com