Economia

Projecto liderado pelo CEC apoia PME´s

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-05-2015

O Projeto FINCENTRO, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro / Câmara de Comércio e Indústria do Centro e apoiado pelo Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, está de regresso para uma nova edição, visando a consultoria gratuita a PME’s nas áreas da inovação, intra-empreendedorismo, eficiência operacional, sustentabilidade e internacionalização.

PUBLICIDADE

Assente numa ampla rede de consultores séniores, a primeira edição do FINCENTRO, que decorreu em 2013, contou com índices de execução na ordem dos 90%, cerca de 1,3 Milhões de euros, com grande foco na componente de financiamento de iniciativas empresariais. Em virtude destes resultados, e das necessidades identificadas pelas PME’s do centro, o CEC/CCIC e o Mais Centro – Programa Operacional Regional decidiram renovar a parceria, avançando para a segunda versão do projeto. “Com este processo de consultoria especializada gratuita, as empresas intervencionadas tiveram a possibilidade de estruturar uma visão sobre as suas necessidades de evolução, definição de objetivos estratégicos e identificação de projetos prioritários”, afirma José Couto, Presidente do CEC.

A nova versão do FINCENTRO terá como drivers principais a inovação, o intra-empreendedorismo, a eficiência operacional, sustentabilidade e internacionalização, componentes valorizadas junto do novo quadro comunitário de apoio e de todos os programas 2020. Pretende-se, desta forma, intervir junto das empresas através do apoio à gestão de topo, identificando prioridades de atuação, como são exemplo: inovação, enquanto fator de competitividade das empresas, melhoria interna de processos de produção, soluções empresariais eco-inovadoras e eco-eficientes, apoio à negociação e identificação de stakeholders internacionais, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE