Coimbra

Programa Nacional de Vacinação tem 50 anos. Vai uma pica? Para comemorar.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-04-2015

Numa organização conjunta da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), da Associação de Saúde Infantil de Coimbra (ASIC) e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) assinala-se amanhã à tarde, em Coimbra, no auditório do Hospital Pediátrico, a criação do Programa Nacional de Vacinação (PNV) que, este ano, completa 50 anos.

PUBLICIDADE

Com um programa dirigido a profissionais de saúde, o evento contará com a participação do grupo da ARSC responsável pela implementação do PNV a nível regional que, na oportunidade, fará a divulgação dos resultados do projeto Excelência na Vacinação.

Este projeto tem como finalidade proporcionar à população da região Centro serviços de melhor qualidade na área da vacinação, utilizando normas de procedimento, materiais e avaliação comuns, de forma a permitir adotar, introduzir ou alterar medidas corretoras, contribuindo assim para o controlo, eliminação e eventual irradiação de doenças alvo do PNV.

PUBLICIDADE

publicidade

Participam no programa dos 50 anos do PNV, entre outro, a pediatra Ana Leça, da comissão técnica de vacinação da DGS, que proferirá a conferência inaugural, e o diretor geral da Saúde, Francisco George.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE