Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação da FCTUC já está a ser ministrado em Macau

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-10-2019

O Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação (PDCTI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) já está a ser ministrado em Macau. A sessão inaugural realizou-se hoje, 15 de outubro, no Instituto Politécnico de Macau (IPM).

PUBLICIDADE

Coordenado pelos docentes Henrique Madeira e Luís Paquete, do Departamento de Engenharia Informática da FCTUC, a edição de 2019 do PDCTI, que também já é lecionado no Brasil, conta com três dezenas de estudantes matriculados, mais de metade estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A chegada do Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação da FCTUC a Macau resulta de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Macau.

O PDCTI oferecido aos estudantes matriculados no Instituto Politécnico de Macau «é o mesmo Programa de Doutoramento em curso na Universidade de Coimbra, no Departamento de Engenharia Informática. Isso é possível através de um cuidadoso plano de mobilidade de professores e alunos entre as duas instituições, complementado pelos meios de comunicação (por exemplo, videoconferências) que usamos diariamente em atividades de investigação e ensino», afirma Henrique Madeira.

PUBLICIDADE

O Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação está enquadrado pelo Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC), que fornece um ambiente propício à integração dos estudantes em equipas de investigação e correspondentes redes internacionais de conhecimento.

O CISUC obteve classificação de “Excelente” na última avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), através de um painel de avaliadores internacionais. Atualmente, este centro está envolvido em mais de 70 projetos de investigação, muitos deles grandes projetos internacionais envolvendo universidades e empresas em todo o mundo (mas com um foco natural na Europa).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com