Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Programa de promoção do empreendedorismo do Politécnico de Coimbra arranca dia 8 de março

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-03-2023

O INOPOL Academia de Empreendedorismo vai lançar a 19ª edição do Poliempreende -Start Up Your Idea no próximo dia 8 de março, pelas 15:00, no Auditório do ISEC-IPC. A sessão de abertura marca o início do programa que pretende incentivar a comunidade do Politécnico de Coimbra a apresentar ideias de negócio inovadoras.

PUBLICIDADE

A rede Poliempreende integra todas as instituições politécnicas do país, num total de 21 parceiros, englobando uma fase regional e uma fase nacional. A nível regional, o IPC promove um conjunto de iniciativas (visitas a empresas, ações de sensibilização, bootcamp de ideação, oficinas de capacitação e mentoring), que culminam na escolha do melhor projeto de negócio. O projeto vencedor no IPC concorre depois a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes parceiros da rede.

Podem concorrer ao Poliempreende os estudantes, diplomados, docentes ou investigadores do Politécnico de Coimbra, que tenham uma ideia de negócio inovadora que queiram testar. A data-limite para submissão das ideias de negócio é 12 de abril. Os prémios monetários atingem os 12.000€ e incluem 12 meses de incubação no INOPOL Academia de Empreendedorismo.

Para a Diretora do INOPOL, Doutora Sara Proença, a 19º edição Poliempreende trará novidades, com destaque para as visitas a empresas/organizações e um bootcamp de ideação que visa promover o networking entre participantes oriundos das diferentes Escolas do IPC e assim alavancar a formação de equipas multidisciplinares. “O programa Poliempreende, que conta já com quase duas décadas, é um instrumento muito relevante na promoção de uma cultura de inovação, empreendedorismo e de valorização do conhecimento por via da criação de novas empresas inovadoras”, acrescenta a responsável do INOPOL. 

A sessão contará com as intervenções de Sara Proença, Diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo e Coordenadora Regional do Poliempreende, de Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra e com a palestra do convidado Paulo Azevedo, ator e Orador Motivacional.

Durante o evento, terá ainda lugar a entrega dos prémios referentes à 18.ª edição do programa.

PUBLICIDADE

O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição em: https://forms.ipc.pt/index.php/911662?lang=pt  

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com