Região

Programa de apoio ao transporte à vacinação da Pampilhosa da Serra já contabiliza mais de 800 deslocações 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-05-2021

O programa criado pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, destinado a pessoas com necessidade de transporte até ao local de vacinação, já contabiliza mais de 800 deslocações efetuadas através da rede de táxis local.  

PUBLICIDADE

Inicialmente instituído para apoiar as pessoas com mais de 80 anos, abrangidas na 1ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19, este “projeto pioneiro na Pampilhosa da Serra e em toda a região”, continua ativo para faixas etárias mais baixas, em caso de necessidade, de modo a garantir que “não é pela questão do transporte que as pessoas não vão à vacinação”, declarou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal.  

O facto de já terem sido efetuados mais de 800 transportes – o que representa um investimento de cerca de 15 mil euros na rede de transportes local -, é para Jorge Custódio “um sinal de que a preocupação que a Câmara tinha, teve bom acolhimento” por parte das pessoas que sentiam essa “necessidade de transporte”.  

PUBLICIDADE

publicidade

O Vice-Presidente da Câmara Municipal referiu ainda que neste processo tem prevalecido a “excelente coordenação entre o Centro de Saúde, a Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários”, o que se traduz num “resultado positivo” que deixa a autarquia “muito satisfeita”.  

Assim, é no “apoio ao munícipes e a um setor bastante abalado com a pandemia”, que reside um dos grandes méritos desta iniciativa, pois “é precisamente nestes momentos de crise que a Câmara Municipal tem de estar ao lado das pessoas e tentar ajudá-las”, notou ainda Jorge Custódio.  

PUBLICIDADE

Recorde-se que este mecanismo de apoio é iniciado após identificação por parte do Centro de Saúde, das pessoas designadas para ir à vacinação e que simultaneamente precisam de transporte. A partir desse momento entra o acordo que foi estabelecido entre a Câmara Municipal e os taxistas, que asseguram o transporte para o Centro de Saúde e respetivo regresso ao domicílio, sendo o custo do serviço assumido pela Câmara Municipal. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE