Coimbra

Programa do Tuga Fest: Cancelado. Outra vez!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-09-2015

“Por motivo de doença e consequente internamento de um dos responsáveis da organização do Tuga Fest, informamos que o mesmo foi cancelado”.

PUBLICIDADE

tuga face

Através desta mensagem colocada hoje, 25 de setembro, no Facebook do evento, ficamos a saber que o TUGA FEST, que devia ter começado, ontem voltou a ser cancelado.

PUBLICIDADE

publicidade

O novo cancelamento surge depois da organização do evento, anteriormente anunciado para 19 a 23 de agosto ter anunciado que a festa ia decorrer de 24 a 27 de setembro, no Complexo Desportivo de São Jacinto – Aveiro.

Desta vez prometiam um Tuga Fest “ajustado a uma nova realidade que se justifica nesta altura, quer pela situação económica que o país atravessa, quer pela dificuldade de obter os apoios necessários para manter o alinhamento musical inicialmente previsto”.

PUBLICIDADE

Acrescentavam que desejavam manter “a dignidade e qualidade que o festival se propôs levar a cabo, mantendo os artistas que fruto da alteração de data conseguem ter agenda que o permite e entrando alguns que não constavam do alinhamento inicial”, mas em setembro volta a acontecer o que que se verificou em agosto. Não há festival!.

a

Recordamos quem em agosto, Ana Moura, José Cid, Tony Carreira e Xutos & Pontapés acusaram o promotor do evento de incumprimento contratual.

O site da Ticktline indica(va) que o promotor do Tuga Fest é a RCP – RÁDIO CLUBE DA PAMPILHOSA, CRL, proprietária da emissora com o mesmo nome, com sede na Pampilhosa, Mealhada, mas quem tem dado a cara pelo evento é Luís Figueiredo, ex-director comercial de As Beiras e 90 FM.

Esta rádio local tem grande parte da  sua programação preenchida com espaços de divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Notícias de Coimbra contactou a Ticketline ( a responsavél pela venda dos bilhetes para as duas tentativas de realização do Tuga), que nos reiterou que o contrato de venda de bilhetes é com esta RCP FM, pelo que se aguarda que a emissora esclareça o seu envolvimento neste projecto, pois no seu site desmente qualquer envolvimento na organização do evento.

O mistério sobre o verdadeiro promotor do Tuga aumenta quando se constata  que nos materiais de promoção do suposto acontecimento não aparece o nome do organizador.

Entretanto, NDC teve acesso a documentos onde aparece a rádio local da Pampilhosa a receber dinheiro (16 000 Euros) da Entidade Regional de Turismo do Centro para publicitar o TUGA Fest em rádios, outdoors e na Benfica TV.

A Ticktline, que se disponibizou para devolver o valor a quem tenha comprado ingressos, não quis indicar quantos bilhetes foram vendidos, mas NDC sabe que a fraca procura de bilhetes é um dos motivos destes dois fracassos.

Quim Barreiros,  José Cid, Rita Guerra, Xutos & Pontapés Ana Moura, Herman José e Mastiksoul foram alguns dos artistas anunciados para o Tuga Fest de agosto.

tuga

Para esta suposta edição de setembro disseram que tinham programado as actuações de Herman José, José, Rita Guerra e Pólo Norte, entre outros.

O Tuga Fest é patrocinado pela Turismo do Centro, cujo presidente esteve ao lado de outro apoiante, o Presidente da Câmara de Aveiro, na sessão de apresentação do evento.

Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e à Turismo do Centro (TC) sobre o seus envolvimentos neste arriscado negócio. Um mês depois do primeiro adiamento, Pedro Machado (Presidente da TC) e Ribau Esteves (Presidente da CMA) continuam em silêncio, escondendo pormenores que deviam ser públicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE