Educação

Profitecla de Coimbra promove atividades para integrar alunos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

A Escola Profissional Profitecla de Coimbra realizou, neste início de ano letivo, várias iniciativas com vista à integração dos alunos.

PUBLICIDADE

Depois de dar as boas vindas aos novos alunos, a 14 de setembro, os primeiros dias foram preenchidos com atividades de integração, como dinâmicas de grupo, apresentação dos diversos projetos da Escola – nomeadamente o Jornal Ontecla, as Escolíadas e o projeto Erasmus+.

Foi realizado ainda um peddy paper no Parque Dr. Manuel Braga. A Polícia de Segurança Pública (PSP) também marcou presença no âmbito do Programa Escola Segura, com o objetivo de garantir a segurança do contexto escolar e sua envolvente, prevenindo eventuais comportamentos de risco.

PUBLICIDADE

publicidade

Os alunos tiveram ainda oportunidade, ao longo destes dias, de conhecer os coordenadores de curso e orientadores educativos, comissão executiva, responsável pelos serviços de psicologia, o representante dos alunos do polo e os respetivos colegas de turma.

No dia 21, a comunidade educativa teve ainda oportunidade de celebrar o 33.º aniversário da Escola e, simultaneamente, comemorar o projeto Aluno_21, que tem como objetivo principal promover as competências técnicas, sociais e emocionais, assim como o sentido de responsabilidade social e ambiental, contribuindo para a construção de um currículo adaptado às necessidades atuais do mercado de trabalho para todos os alunos.

PUBLICIDADE

Durante este ano letivo estão a decorrer os cursos profissionais de equivalência ao 12.º ano de Turismo, Direito e Solicitaria, Comunicação e Serviço Digital e Gestão e Marketing.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE