Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Profitecla Coimbra abre candidaturas para o ano letivo 2021/2022

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-05-2021

O polo de Coimbra, da Maior Escola Profissional em Portugal, tem as candidaturas abertas para o ano letivo de 2021/22, nos cursos profissionais de Turismo, Gestão e Marketing, Gestão e Seguros, Direito e Solicitadoria e Comércio, Vendas e Marketing, sendo este último, a novidade na oferta formativa da Profitecla a nível nacional. Os cursos profissionais são direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º Ano de escolaridade.

PUBLICIDADE

Em resposta às necessidades das organizações e tecido empresarial regional, a Profitecla Coimbra atualiza e reforça a sua oferta formativa aos jovens da região. Todos os Cursos Profissionais são gratuitos e têm a atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de profissionalização e subsídio de alojamento quando aplicável. Têm a duração de três anos, dão acesso à certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e entrada no mercado de trabalho.
A Profitecla encontra-se disponível para receber os jovens interessados na sua oferta formativa e respetivos encarregados de educação, mediante marcação prévia, com a possibilidade de conhecerem a Escola e ouvirem testemunhos de alunos que a frequentam.

Ensino num ambiente inovador e apoiado em ferramentas digitais

PUBLICIDADE

publicidade

As Escolas da Rumos Education (nas quais a Profitecla se insere) oferecem um projeto pedagógico diferenciado aos alunos do século XXI que vai ao encontro do novo perfil dos jovens deste milénio. O conceito inovador do aluno_21 é caracterizado pelo pensamento acelerado e ações diferentes, fruto de uma relação muito próxima com a tecnologia. O método pioneiro das Escolas Rumos Education possibilita aos jovens abraçarem o ensino como um desafio, uma mão cheia de oportunidades, dando a capacidade de aprender e de trabalhar de forma colaborativa, num ambiente estimulante e inovador, apoiado em ferramentas digitais. Possibilitando ainda, experiências internacionais e desenvolver competências técnicas, sociais e emocionais, assim como o seu sentido de responsabilidade social e ambiental.

Apesar do regresso às aulas presenciais, cumprindo todas as condições de segurança, a Profitecla mantém a aposta em plataformas complementares de apoio à aprendizagem como é o caso do Microsoft Teams e da Kahn Academy. Estas ferramentas já vinham a ser usadas desde o início do ano letivo no âmbito do projeto aluno_21.

PUBLICIDADE

A Direção explica que se trata de “usar a tecnologia e ferramentas que já vínhamos a implementar ao longo dos últimos anos e que neste momento se mostram absolutamente essenciais para garantir o normal funcionamento das nossas escolas, desde as aulas até ao trabalho administrativo. O feedback que temos de toda a comunidade educativa é excelente”.

Profitecla já formou mais de 9000 jovens ao longo de mais de 30 anos

Com mais três décadas de existência, a Escola Profissional Profitecla já formou mais de 9000 alunos, prevendo no ano letivo de 2020/2021 formar cerca de 600 jovens. Presente em 7 polos distribuídos por várias cidades do país – Viseu, Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Lisboa e Porto – a Profitecla permite uma formação profissional e académica de elevado nível, que alia a componente teórica à prática.

Esta escola profissional apresenta uma série de vantagens para os alunos tais como aprender uma profissão para mais facilmente entrar no mercado de trabalho, possibilidade de prosseguir os estudos para o ensino superior, compreender desde cedo as normas e os valores das organizações onde posteriormente irão trabalhar, conhecimento aprofundado do mercado, formação em contexto de trabalho (estágios profissionais), ou acompanhamento diferenciado de acordo com as necessidades de cada aluno, refere a Profitecla em comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com