Escolas

Profitecla anima zona histórica da cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-04-2023

No âmbito da conclusão da sua formação profissional, os alunos finalistas do Curso Técnico de Turismo apresentaram a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP), que teve como tema “Animação Turística em Perspetiva”.

PUBLICIDADE

No período da manhã de 6  de abril realizou-se, na sala de imprensa da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), um colóquio que contou com a participação dos oradores Pedro Peixoto em representação da Câmara Municipal de Coimbra e do Turismo de Portugal, Margarida Melo do Turismo de Portugal, Hugo Francisco da DNA Travel & Events e Mariana Espírito Santo da UAU.

Durante a tarde, os alunos “passearam” pelas ruas conimbricenses onde interpretaram várias personagens, de grande importância histórica para a cidade, como D. Afonso Henriques, João de Ruão, António Nobre, D. João III, entre outras. Estas encenações decorreram junto a importantes monumentos como a Sé-Velha, Torre de Anto, Igreja de Santa Cruz e Jardim da Manga.

PUBLICIDADE

De forma animada, o público conheceu fragmentos da história da cidade e dos seus monumentos através de um guião inteiramente construído pelos alunos envolvidos no projeto.

Durante o dia, a Profitecla contou com a presença de alguns representantes de organismos públicos e do tecido empresarial da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A PAP contou ainda com a presença de um júri externo constituído por Sofia Andrade e Paulo Andrade (Diretores do Hotel Mondego), Milai Marcos (Guia Intérprete) e Isabel Fernandes (Talentus – Associação Nacional de Formadores e Técnicos de Formação).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE