Educação

Professores exigem vacinação de reforço para o ensino superior

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-01-2022

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) exigiu hoje que os docentes do ensino superior sejam abrangidos pela dose de reforço de vacina contra a covid-19, conforme decorre para os outros níveis de escolaridade.

PUBLICIDADE

“Verifica-se que os professores do ensino superior foram excluídos desta fase de vacinação, apesar de pertencerem a um nível de ensino em que, por norma, as turmas têm um número elevado de alunos”, contestou, em comunicado, a estrutura sindical.

De acordo com a Fenprof, apesar de a plataforma para obter a senha digital de vacinação não discriminar o nível de ensino, quando se dirigem aos centros de vacinação ou pedem esclarecimentos a este respeito, nas instituições de origem ou junto das autoridades de saúde, “os docentes do ensino superior são informados de que a vacinação prioritária não os contempla, sendo-lhes negada a dose de reforço da vacina”.

PUBLICIDADE

publicidade

No documento, a Fenprof rejeitou que se discriminem os docentes de qualquer nível ou grau de ensino e reclamou “a correção” da situação, por forma a garantir a estes profissionais “o mesmo grau de segurança que é oferecido aos restantes docentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE