Educação

Professores do Centro contra o beija-mão do Ministério da Educação

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-09-2014

O Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) considera que ano lectivo, nas escolas e agrupamentos da região centro, abrirá da pior forma, o que, perigosamente, começa a assumir um estatuto de “normalidade”. É “normal” o ano lectivo iniciar-se cercado por uma teia de problemas, sendo ainda “normal” que, de ano para ano, estes se agravem.

PUBLICIDADE

Para o SPRC, o Problema maior são os atrasos nas colocações, pois “muitas escolas iniciam já na quinta-feira as actividades com alunos mas ainda continuam sem muitos dos seus professores. Milhares de docentes dos quadros de zona pedagógica e dos quadros de escola ou agrupamento, bem como docentes que aguardam contratação, ainda que venham a ser colocados entre hoje e amanhã, viram adiada a organização da sua vida profissional e pessoal e estiveram impedidos de participar nas tarefas de organização do ano lectivo. É mau para as escolas, para tais docentes e suas famílias e para todos os que tiveram de, nesta fase, fazer o seu trabalho e o dos que estavam por colocar.”

É uma vergonha o desrespeito que o Ministério da Educação nutre pelas escolas e pelos seus profissionais, sendo essa atitude que mais se tem destacado na relação com umas e com outros, de forma particularmente evidente, neste início de ano escolar e lectivo, afirma o SPRC em comunicação enviada a NDC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE