Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Professores de Matemática fazem contas para se encontrarem em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-05-2014

O núcleo de Coimbra da APM promove no dia 24 de maio de 2014, sábado, o seu oitavo encontro regional, VIII Coimbra MAT, no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O encontro inclui duas conferências plenárias, uma proferida por José Paulo Viana (Escola Secundária Virgílio Ferreira, Lisboa) intitulada “Surpresas matemáticas” e a outra “O que nos espera com as novas Metas Curriculares e Programa de Matemática do Ensino Secundário” é proferida por Jaime Carvalho e Silva (Universidade de Coimbra).

O encontro inclui 4 Grupos de Dicussão em paralelo sobre os recentes Programas e Metas Curriculares de Matemática nos diferentes ciclos de escolaridade. Estas Metas curriculares estão a ser aplicadas pela primeira vez este ano nos 1º, 3º, 5º e 7º ano de escolaridade e a sua aplicação tem levantado muitos problemas que não deixarão de ser debatidos pelos participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

O  VIII Coimbra MAT conclui com um debate sobre o relatório português do estudo PISA 2012 – Programme for International Student Assessment – da OCDE que foi apresentado a 3 de dezembro de 2013 mas tem sido objeto de reduzida discussão entre nós. Desde 2000 que a OCDE promove esta avaliação dos conhecimentos e das competências dos alunos de 15 anos de países e regiões de todo o mundo, nos domínios da matemática, da leitura e das ciências. Portugal tem participado em todos os ciclos PISA e Portugal obteve uma pontuação que coloca o País, pela primeira vez, desde o início do Programa, na média da OCDE. As razões para tal desempenho serão debatidas por Arsélio Martins (Esc Sec José Estevão), José Carlos Balsa (Esc Básica e Secundária Quinta das Flores), Isabel Castro (Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste), Joaquim Pinto (Esc Sec Marques de Castilho, Águeda), num debate moderado por Jaime Carvalho e Silva (Universidade de Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com