Coimbra

Professores de Macau e do Brasil candidatos a reitores da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-01-2019

Uma professora brasileira e um professor de Macau foram aceites como candidatos à reitoria da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A Comissão Eleitoral, no âmbito das competências que lhe são atribuídas nos termos regulamentares, decidiu considerar elegíveis 5 candidatos.

PUBLICIDADE

Duília Fernandes, Yang Chen, Amílcar Falcão, Ernesto Fernandes e João Pedo Paiva são os candidatos a sucessores de João Gabriel Silva.

Duília Fernandes de Mello – Doutora em Astronomia pela Universidade de São Paulo. Professora Catedrática da Universidade Católica da América.

PUBLICIDADE

publicidade

Ernesto Jorge Fernandes – Doutor em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra; Doutor em Informática pela Universidade de Pierre et Marie Curie, Paris. Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

José Pedro de Matos Paiva – Doutor em História pela Universidade de Coimbra. Professor Catedrático e Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Yang Chen – Doutor em Física, University of Massachusetts. Professor de Matemática na Universidade de Macau.

Os programa de ação dos 5 candidatos podem ser consultados aqui.

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra decidiu rejeitar cinco candidaturas por incumprimento dos requisitos anunciados no Regulamento Eleitoral para a eleição do Reitor e no Edital de abertura do processo eleitoral, mas não divulgou o nome de quem “chumbou”.

A eleição do novo Reitor da Universidade de Coimbra deverá ocorrer no dia 11 de fevereiro de 2019. .

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra é o órgão responsável pela eleição do reitor, sendo constituído por 18 representantes dos professores e investigadores, cinco estudantes, dois trabalhadores não docentes e não investigadores e dez elementos externos à instituição. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE