Coimbra

Professores da Mealhada protestam contra a municipalização do ensino

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-06-2015

Quase uma centena de docentes do concelho da Mealhada concentraram-se hoje em frente aos Paços do Concelho para contestar o processo de municipalização. Um protesto com resultados, pois segundo o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), a oposição dos professores à municipalização obrigou a câmara, para já, a recuar.

PUBLICIDADE

O SPRC afirma que o executivo municipal tinha agendado a votação da eventual adesão ao processo de municipalização, deliberando no sentido de ser assinado o contrato interadministrativo de delegação de competências, em matéria de Educação, para hoje, 15 de Junho (ponto 4 da ordem de trabalhos).

A oposição dos professores,através da consulta que ocorreu em 2, 3 e 4 de Junho (96% contra, num quadro de elevadíssima participação ­ 83% de votantes) e de uma uma combativa presença na concentração realizada hoje, levou a que os professores presentes, já no perto do final da reunião de câmara, tivessem sido informados da decisão do executivo de retirar da ordem de trabalhos aquele ponto, acrescenta o comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Foi ainda votada por unanimidade a presença junto à Câmara Municipal da Mealhada, caso o ponto seja retomado, o mesmo acontecendo se for agendado para reunião de Assembleia Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE