Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Professores contratados não têm medo de realizar qualquer prova

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-11-2013

 O secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, disse hoje em Coimbra que os professores contratados não têm medo de realizar a prova de avaliação exigida pela tutela.

PUBLICIDADE

“Estamos a distribuir este panfleto para explicar às pessoas que os professores não têm medo de realizar qualquer prova. Estes professores foram avaliados muitas vezes durante o seu processo de formação inicial nas instituições de ensino superior”, afirmou João Dias da Silva, à margem de uma concentração no Largo da Portagem.

O líder sindical frisou ainda que os professores contratados “que já trabalharam” estão sujeitos a avaliação de desempenho nas suas escolas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Se há alguma coisa de que estas pessoas não têm medo é de avaliação, é isto que queremos dizer à população”, reafirmou.

Questionado sobre a pouca adesão de professores à iniciativa de hoje, integrada na campanha “Todos Contra a Prova” – cerca de duas dezenas de docentes e dirigentes sindicais marcaram presença na iniciativa – João Dias da Silva apontou como justificação a hora do início da concentração, que estava agendada para as 17:30 de hoje: “A esta hora há muitas pessoas que não têm a possibilidade de estar aqui”, alegou, argumentando que, por esse facto, os professores entregam à FNE “a tarefa de esclarecer a população”.

PUBLICIDADE

Frisou, a esse propósito, que a estrutura sindical, abriu uma página da campanha na rede social Facebook e “no espaço de três dias” recebeu cerca de 22 mil manifestações de “concordância” com as razões dos opositores da prova de avaliação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com