Justiça

Professora que matou namorado com gelo seco extraditada de Cabo Verde para Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 25-03-2023

As autoridades cabo-verdianas extraditaram hoje para Portugal uma cidadã portuguesa condenada a 17 anos de prisão pelo homicídio, no país de origem, do seu namorado, divulgou a Polícia Judiciária cabo-verdiana, através do gabinete da Interpol na Praia.

PUBLICIDADE

“A Polícia Judiciária [PJ], através do gabinete da Interpol Praia, informa que foi efetuada este sábado, 25 de março, a extradição de um indivíduo do sexo feminino, de 42 anos de idade de nacionalidade portuguesa para o seu país de origem”, refere a PJ cabo-verdiana, em comunicado.

Acrescenta que a detida foi condenada a 17 anos de prisão pela prática de um crime de homicídio voluntário agravado contra o seu namorado, “tendo para isso utilizado gelo seco, em concurso com um crime de incêndio, encontrando-se foragida da justiça portuguesa”.

PUBLICIDADE

“Em Cabo Verde desde 28 de fevereiro de 2021, a detida já cumpriu parte da pena de prisão, faltando por cumprir 14 anos, sete meses e 17 dias”, esclarece a PJ cabo-verdiana.

Refere igualmente que em 09 de setembro de 2022 foi emitida uma “Notícia Vermelha” da Interpol, sobre pessoas procuradas para extradição, por parte das autoridades portuguesas, e que a 22 de setembro de 2022 “a mulher foi detida ao entrar na casa onde residia em Santaninha”, em Várzea da Companhia, na cidade da Praia.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 23 de setembro de 2022, a detida foi apresentada ao Tribunal da Relação de Sotavento que lhe decretou a prisão preventiva, pelo que, “após esgotar todos os recursos, e por Acórdão do Supremo Tribunal da Justiça de Cabo Verde”, foi extraditada para Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE