A professora aposentada Isabel Vieira é a candidata da CDU à Câmara Municipal da Mealhada e promete bater-se pela reativação da parte da linha ferroviária que liga a Figueira da Foz à Pampilhosa.
“Continuaremos a bater-nos pela reativação da parte da linha que liga a Figueira da Foz à Pampilhosa como estruturante de um novo desenvolvimento do concelho e ainda a construção de uma casa mortuária que sirva todos os munícipes”, destacou.
De acordo com a antiga professora de matemática, que já tinha sido candidata à Câmara Municipal de Mealhada em 1989, também pela CDU, a sua candidatura “não olha exclusivamente para a expressão local dos problemas, como outras pretendem fazer”.
PUBLICIDADE
“Demarca-se das más políticas das forças em que se inscrevem, mas assume que o bem-estar das populações do nosso concelho depende, de forma absolutamente decisiva, das opções políticas gerais. Por isso, somos uma candidatura com compromissos políticos e ideológicos, que não disfarçamos quando estamos a discutir matérias autárquicas”, acrescentou.
Segundo Isabel Vieira, de 83 anos, a sua candidatura dá destaque “à situação e aos problemas dos trabalhadores”.
“Incluímos os trabalhadores das autarquias e refiro a insistência com que a CDU tem defendido a melhoria da atribuição do suplemento de penosidade e insalubridade atribuído pela Câmara Municipal”, apontou.
Além de Isabel Vieira, pela CDU, concorrem à Câmara da Mealhada o atual presidente António Jorge Franco, pelo Movimento Independente Mais e Melhor; Guilherme Duarte, pelo PS; Nelson Fernandes, pelo PSD; Francisco Lopes, pelo Chega; e Ana Luzia Cruz, pelo BE.
António Jorge Franco foi eleito presidente da Câmara Municipal da Mealhada em 2021, pelo Movimento Independente Mais e Melhor com 37,82% dos votos, enquanto o PS arrecadou 29,54%, a Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada 19,20%, a CDU 4,27%, o BE 3,10% e o Chega 1,58%.
O executivo da Câmara Municipal da Mealhada é formado por três eleitos do Movimento Independente Mais e Melhor, três do PS e um da Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada.
As eleições autárquicas estão agendadas para dia 12 de outubro.
PUBLICIDADE