Coimbra

Professional Academy está de volta à FCTUC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-04-2019

Nos dias 9 e 10 de abril, no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai realizar-se a 3ª edição da iniciativa Professional Academy.

PUBLICIDADE

Trata-se de um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica (NEEMAAC), que promove o contacto direto entre o tecido empresarial e os alunos do DEM, contando também com participantes de diversos cursos da Universidade de Coimbra.

Esta edição tem como lema “Chegou a hora de Encarares o teu Futuro!” e conta com a participação de 28 empresas, entre as quais a Sakthi, que se dedica à produção de componentes de segurança crítica (travões, suspensão, transmissão, motor e direção) para a indústria automóvel; Efacec; Sonae Arauco; Bluepharma; grupo Visabeira.

PUBLICIDADE

Ao longo de dois dias, vão ser abordados vários temas relativos às áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia e Gestão Industrial e promovidas diversas atividades de inovação e empreendedorismo, nomeadamente sessões de Case-Study, Pitch, Workshops, palestras e jantar networking, que servirão de complemento à formação dos estudantes de Coimbra, com o objetivo de auxiliar na sua inserção no mercado de trabalho.

O evento Professional Academy inclui ainda uma feira de empresas, aberta a toda comunidade estudantil (participantes e não participantes).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE