Coimbra

Produção da Navigator na Figueira da Foz suspensa por causa de Leslie

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-10-2018

 

PUBLICIDADE

A Navigator anunciou hoje que a atividade da sua fábrica, na zona da Figueira da Foz, foi suspensa devido aos danos provocados pela tempestade tropical Leslie, estimando uma perda de produção de 10 mil toneladas de papel.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Navigator adianta que a passagem da tempestade tropical Leslie por Portugal, “que atingiu de forma particular a região da Figueira da Foz no sábado e domingo, causou danos patrimoniais na sua unidade fabril instalada naquela zona e que esta se encontra, devido a esses danos, com a laboração suspensa”.

Atualmente, a unidade “encontra-se sem fornecimento de água, eletricidade e telecomunicações, havendo uma estimativa inicial de que a laboração possa ser retomada dentro de uma semana”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estima-se que esta paragem constitua uma perda de produção de cerca de seis mil toneladas de pasta e 10 mil toneladas de papel”, acrescenta a Navigator.

A empresa de pasta e papel “está a monitorizar esta situação em permanência e irá informar o mercado assim que a laboração for retomada”, concluiu.

A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE