Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Prisão preventiva para suspeitos que vendiam droga a turistas estrangeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 23-11-2022

O Tribunal de Peniche decretou hoje a prisão preventiva de dois detidos por suspeitas de venda de droga a turistas estrangeiros em Peniche, disse fonte da GNR.

PUBLICIDADE

Na apresentação a tribunal, o juiz de instrução criminal aplicou ainda a medida de coação de termo de identidade e residência a um terceiro suspeito.

Os três suspeitos, dois homens e uma mulher, tinham sido detidos na terça-feira pela GNR pela prática do crime de tráfico de droga e posse de arma proibida.

PUBLICIDADE

publicidade

Dois dos suspeitos são portugueses e um é cubano e têm idades entre os 25 e os 35 anos.

Segundo fonte da GNR, os três suspeitos também estavam ligados à prestação de serviços ilegais relacionados com a prática do surf em Ferrel e Atouguia da Baleia, freguesias do concelho de Peniche, no distrito de Leiria.

PUBLICIDADE

Os três suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, após buscas domiciliárias, a veículos e a estabelecimentos.

Ainda de acordo com a GNR, os consumidores a quem vendiam os estupefacientes eram cidadãos locais e turistas estrangeiros que iam passar férias e fazer surf no concelho de Penice.

A investigação “permitiu desmantelar uma célula responsável pelo abastecimento de cocaína e haxixe, na região”, lia-se numa nota da GNR divulgada na terça-feira.

No âmbito das buscas realizadas, foram apreendidas 1.044 doses de cocaína, que valeriam mais de 41 mil euros se fossem vendidas, estimou a mesma fonte policial.

Foram também apreendidas 591 doses de haxixe, duas balanças de precisão, 430 euros em dinheiro, uma catana e diversos sacos para embalamento da droga.

Na nota, a GNR indicava ainda que os detidos têm antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ameaças e ofensas à integridade física.

Nas buscas, participaram militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnico e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com