Justiça

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear bebé de sete meses em Mirandela

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 24-11-2023

O suspeito de esfaquear um bebé de sete meses na madrugada de hoje em Mirandela, no distrito de Bragança, ficou em prisão preventiva, adiantou à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

O bebé foi esfaqueado hoje de madrugada, alegadamente pelo padrasto.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Soares, tinha adiantado que a corporação foi chamada cerca das 00:00 para uma situação de agressão em Vila Nova das Patas.

PUBLICIDADE

“À nossa chegada, encontrámos uma criança esfaqueada, inconsciente, com múltiplos traumas no tórax e abdómen”, explicou Luís Soares, acrescentando que as agressões terão sido perpetuadas pelo padrasto do bebé, de 37 anos.

O bebé foi helitransportado para o hospital de São João e, de acordo com fonte deste centro hospitalar, estava estável ao final da manhã de hoje, apesar da “situação clínica crítica”.

PUBLICIDADE

publicidade

À Lusa, fonte da GNR tinha confirmado que a Guarda foi chamada a uma situação que poderá configurar uma tentativa de homicídio e confirmou que o suspeito foi detido.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

O comandante da corporação disse ainda que, no local, foi ainda socorrida a mãe do bebé, de 19 anos, que também foi esfaqueada.

A jovem encontrava-se numa rua perto da casa e foi transportada para o hospital de Bragança, com ferimentos ligeiros, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE