Justiça

Prisão preventiva para suspeito de dezenas de roubos em casas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-09-2013

Um homem de 25 anos suspeito de furtos e roubos em “dezenas de residências de Coimbra” ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PSP explicou que, “para efetuar os assaltos, o detido utilizava dois métodos de introdução nas residências”: através de escalamento de muros e paredes e/ou arrombamento de portas e janelas.

“De referir que os crimes sucederam quase na totalidade com os proprietários no interior dos imóveis, sendo que para além dos valores subtraídos, dos danos patrimoniais, juntam-se os efeitos psicológicos nefastos, em virtude de a intimidade dos ofendidos ser completamente violada, criando a estes uma sensação de insegurança permanente dentro do seu próprio lar”, refere a mesma nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP anunciou ainda que os principais objetos alvo do furto/roubo eram dinheiro, ouro e outros materiais preciosos, bem como equipamentos tecnológicos, facilmente convertíveis em dinheiro, tais como computadores, telemóveis, ‘tablets’, entre outros.

O homem, que incidia nas suas ações na zona de Santa Clara e da Baixa, foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Aveiro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE