Coimbra

Prisão preventiva para suspeita de ter ateado fogo a Pensão em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-02-2021

O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra aplicou hoje prisão preventiva, a mais gravosa medida de coação, para a mulher detida pela suspeita de fogo posto numa pensão da Baixa de Coimbra e aguarda o relatório da autópsia realizada hoje tarde ao septuagenário que morreu no incêndio, disse fonte judicial ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

A alegada autora do fogo posto, uma mulher de 47 anos que está a ser transportada para o estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, foi detida pela Polícia Judiciária de Coimbra, tem antecedentes criminais e terá abordado um dos moradores que a abrigou no último andar da pensão, relataram testemunhos no local ao NDC.

No domingo à noite um incêndio destruiu a Pensão Lorvanense na Rua da Sota, na Baixa de Coimbra provocou também nove desalojados, entretanto a morar numa unidade de hotelaria, informou o município.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a PJ, “a suspeita, supostamente com recurso a um isqueiro, ateou o incêndio nas roupas do quarto de um hóspede”, tendo as chamas alastrado “ao 2.º andar, sótão, águas furtadas e telhado”.

O incêndio acabou por “inutilizar completamente todo o edifício e provocar a morte de um homem de 72 anos de idade, que se encontrava num dos quartos” revela.

PUBLICIDADE

“O incêndio colocou também em perigo os demais edifícios existentes na zona, sita na Baixa de Coimbra, e só não atingiu proporções e consequências mais gravosas, face à rápida e decisiva intervenção dos bombeiros”, adianta a PJ.

Segundo o comunicado, “a detida, já com antecedentes neste tipo de atividade delituosa, encontrando-se em cumprimento de medida de coação de apresentações diárias em posto policial, vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

O fogo deflagrou na Rua da Sota cerca das 20h45 de domingo, tendo sido dado como extinto antes das 23h00, embora os bombeiros tivessem permanecido no local toda a noite em rescaldo e vigilância. Os desalojados foram instalados pelo município de Coimbra numa unidade hoteleira de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE