Conecte-se connosco

Coimbra

Prisão preventiva para incendiário florestal no concelho de Oleiros

Publicado

  em

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Proença-a-Nova e dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, deteve um homem, de 45 anos de idade, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na manhã da passada sexta-feira dia 31 de julho.

O suspeito, com o uso de chama direta, colocou o incêndio numa zona de pinhal, próximo de habitações e de uma área florestal considerável, num concelho já muito flagelado por incêndios florestais.

O incêndio teria tido proporções bastante mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e muito eficaz intervenção de bombeiros.

A atuação do suspeito colocou em perigo habitações e uma considerável mancha florestal, bem como a integridade física e a vida de pessoas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado sábado dia 1 de agosto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com