Crimes

Prisão preventiva para filho suspeito de agredir o pai de 93 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 18-05-2023

A GNR deteve um homem, de 58 anos, suspeito de agredir o pai, de 93 anos, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou hoje, dia 18 de maio, aquela força de segurança.

PUBLICIDADE

Em comunicado a GNR esclareceu que o homem foi detido na segunda-feira, dia 15 de maio, pela prática dos crimes de violência doméstica e posse de armas proibidas.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física, verbal e psicológica, ao seu pai de 93 anos”, refere a mesma nota, adiantando que o idoso apresentava várias lesões corporais, tendo sido transportado pelos Bombeiros para o Hospital de Santa Maria da Feira.

PUBLICIDADE

publicidade

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de duas armas brancas artesanais, uma faca de ponta e mola e uma catana.

Segundo a Guarda, o suspeito foi presente na quarta-feira no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional do Porto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE