Conecte-se connosco

Crimes

Prisão preventiva para dupla que tentou assaltar ourivesaria em Aveiro e fez funcionária refém

Publicado

em

Os dois homens detidos no sábado, em flagrante, quando tentavam assaltar uma ourivesaria no centro da cidade de Aveiro vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Os dois homens, de 42 e 50 anos, foram presentes esta tarde a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos, de nacionalidade ucraniana, estão indiciados por um crime de roubo na forma tentada e outro de sequestro.

O crime ocorreu no sábado, por volta das 16:00, quando os suspeitos entraram numa ourivesaria situada na Avenida Lourenço Peixinho para a assaltar, acabando por fazer refém a funcionária.

Após ter recebido um alerta, a PSP deslocou-se ao local e montou um perímetro de segurança, tendo ainda sido iniciada a negociação com os sequestradores e acionada a Unidade Especial de Polícia.

“Na sequência da negociação policial, pelas 17:15 a mulher sequestrada foi libertada. Seguidamente os dois suspeitos saíram igualmente da ourivesaria, sendo imediatamente detidos”, referiu a Polícia em comunicado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link