Crimes

Prisão preventiva para detidos na operação banana “de linha branca”

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 18-11-2023

Os dois homens detidos numa operação da Polícia Judiciária (PJ) que apreendeu 351 quilogramas de cocaína importada da América Latina dissimulada em caixas de banana vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, foi este sábado 18 de novembro divulgado.

PUBLICIDADE

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ disse à agência Lusa que aos suspeitos foi determinada a medida de coação de prisão preventiva.

Na sexta-feira, a PJ anunciou, em comunicado, ter detido dois homens em flagrante delito e apreendido 351 quilogramas de cocaína que tinha sido importada da América Latina dissimulada em caixas de banana, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

PUBLICIDADE

A operação de combate ao tráfico internacional de cocaína, desencadeada nos últimos dias e realizada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, permitiu a detenção de dois homens, ambos com 45 anos e de dupla nacionalidade, portuguesa e de um país do centro da Europa, realçou a PJ em comunicado.

Na sequência dos vários mandados de busca não domiciliárias a armazéns e viaturas, pesadas e ligeiras, foram apreendidos 351 quilogramas de cocaína, que tinha “sido importada da América do Sul, dissimulada em caixas de bananas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Após recondicionamento em carga de madeira, seguiria para o centro/norte da Europa”, referiu esta força policial.

A PJ apreendeu ainda três viaturas automóveis, um ligeiro de passageiros topo de gama, um ligeiro e um pesado de mercadorias, bem como diverso equipamento tecnológico, telemóveis, sistemas de barramento de comunicações e localizadores GPS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE