Crimes

Prisão para homem que tentou incendiar a mulher em Coimbra. Estava “inconformado com o deteriorar da relação”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 12-04-2024

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de violência doméstica que, no passado dia 16 de março, vitimou uma mulher de 33 anos, na cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O arguido e a vítima, casados, ambos de nacionalidade angolana, encontram-se a residir em Portugal há cerca de um ano e estariam, alegadamente, a atravessar um período de crise matrimonial, o que terá levado o arguido a sair de casa na António Jardim.

Inconformado com o deteriorar da relação, o homem muniu-se de um recipiente contendo uma substância inflamável, despejando o líquido em cima da mulher com a intenção de, alegadamente, atear fogo, o que não veio a verificar-se, uma vez que a mulher acabou por conseguir fugir.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Após estes factos, o arguido tentou suicidar-se, ingerindo uma substância líquida ácida, tendo sido conduzido ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde ficou internado em estado grave. Após receber a alta hospitalar acabou por ser detido.

PUBLICIDADE

Presente a primeiro interrogatório judicia, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Tenta incendiar ex-mulher e bebe ácido para se matar em Coimbra. Tudo por ciúmes

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE