Crimes

Prisão para arrumador cadastrado que traficava na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-12-2022

Os dois homens, de 45 e 50 anos de idade, que foram detidos no dia 27 de dezembro, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes, conheceram hoje as medidas de coação aplicadas.

PUBLICIDADE

O detido com antecedentes criminais, um homem de 50 anos, viu ser-lhe aplicada a prisão preventiva. Ao outro indivíduo, de 45 anos, foi aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações regulares no Órgão de Polícia Criminal (OPC) da área de residência.

Na altura da detenção, os efetivos da EIC apreenderam 1306 doses individuais de heroína e 457 doses individuais de cocaína, bem como 3.077 euros e dois telemóveis.

PUBLICIDADE

Recordamos que no decurso da operação, a PSP verificou que um dos detidos, conhecido por se dedicar a arrumar carros numa zona turística da Figueira da Foz, estava amplamente referenciado pela EIC por se dedicar ao tráfico de estupefacientes, tendo já cumprido pena de prisão e encontrando-se atualmente a cumprir a medida de coação de obrigação de apresentações diárias no Órgão de Polícia Criminal da área de residência.

Os indivíduos, que negaram possuir qualquer produto ilícito, foram intercetados quando se faziam transportar num automóvel ligeiro de passageiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Efetuadas buscas no interior da viatura,  a Polícia encontrou “no porta-bagagens 25 pequenas embalagens de plástico com  produto de cor castanha e 21 com produto de cor branca, que, depois de pesados e testados os produtos, se comprovou tratar-se de heroína, equivalente a 1306 doses individuais, e cocaína correspondente a 457 doses individuais”.

Além das doses de heroína e cocaína, os polícias apreenderam uma quantia monetária de 3.077 euros e dois telemóveis. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE