Coimbra

Prioridades da nova Comissão Europeia em diálogo na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-11-2019

No dia 18 de novembro, entre as 14:00 e as 16:00, o Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebe um Diálogo com os Cidadãos sob o mote “O Futuro da Europa e as Prioridades da União Europeia para 2019-2024”.

PUBLICIDADE

O Diálogo é aberto por uma mensagem da Presidente indigitada da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e pelo Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão, e tem como oradores Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal, e Francisco Fonseca Morillo, Representante da Comissão Europeia em Espanha. O espaço de diálogo aberto a questões dos participantes terá a moderação de Olinda Martinho Rio, Investigadora Colaboradora do CHSC-UC – Estudos Europeus.

O debate centra-se nas seis prioridades do próximo colégio de comissários europeus liderado por Ursula von der Leyen em que se destacam o pacto ecológico europeu centrado em tornar a Europa no primeiro continente com impacto neutro em termos climáticos, uma economia ao serviço das pessoas e uma Europa preparada para a era digital. Estas prioridades, segundo Sofia Colares Alves, “refletem os desafios mais urgentes aos quais só poderemos responder todos juntos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Este Diálogo com os Cidadãos insere-se numa aula aberta da Cadeira de História Contemporânea de Portugal, lecionada pela Prof. Doutora Irene Vaquinhas, Coordenadora Científica do Centro de História da Sociedade e da Cultura e é aberto e de participação gratuita.

A inscrição, para quem não seja estudante ou professor em História ou Estudos Europeus na Universidade de Coimbra, deve ser feita para o e-mail chsc@ci.uc.pt 

PUBLICIDADE

Consulte aqui as seis prioridades da Comissão von der Leyen.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE