Coimbra

Príncipe no Mondego, Rei em Espanha

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-06-2014

A Turismo Centro de Portugal quer “aproveitar a retoma económica” em Espanha para atrair turistas à região, promovendo naquele país a oferta hoteleira, disse hoje o presidente da entidade, Pedro Machado.

PUBLICIDADE

“Queremos aproveitar aquilo que são sinais evidentes da retoma económica em Espanha”, disse à agência Lusa Pedro Machado, a propósito de uma campanha de “promoção do destino Centro de Portugal no mercado espanhol”, iniciada na segunda-feira.

Espanha é o primeiro mercado externo do Centro de Portugal. No ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, foram registadas mais de 434 mil dormidas de turistas espanhóis na região Centro, o que representa um crescimento de 3,2% relativamente a 2012.

PUBLICIDADE

Uma equipa de três técnicos da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal está “a fazer um trabalho de grande proximidade” em várias cidades das comunidades autónomas de Castela e Leão, Galiza, Astúrias e País Basco, a fim de “captar mais turistas espanhóis para o verão de 2014”, disse Pedro Machado.

A ação abrange 12 cidades espanholas – Leão, Zamora, Valladolid, Salamanca, Corunha, Santiago de Compostela, Ourense, Pontevedra, Oviedo, Bilbau, Burgos e Palência – e prolonga-se por três semanas.

PUBLICIDADE

publicidade

“É uma ação de contacto direto com o consumidor final”, com apoio de uma viatura, que permite a entrega diária de um “’kit’ de informação” turística a mais de mil pessoas, adiantou aquele responsável.

Com estas ações de rua, a Agência da Promoção Externa do Centro “aposta na venda das unidades de alojamento”, já a partir de junho, propondo “um conjunto de noites a um preço considerado muito apelativo” nos estabelecimentos que aderiram a esta campanha.

“O ‘roadshow’ visa apresentar a oferta hoteleira regional, assim como a restante oferta turística existente junto do principal mercado externo emissor de turistas para a região”, segundo uma nota da Entidade Regional de Turismo.

Pedro Machado recordou que, em 2011 e 2012, o mercado espanhol registou uma “retração com a crise que se instalou” no país vizinho de Portugal.

“Em 2013, já tivemos alguns sinais de recuperação” e, na Páscoa de 2014, “houve sinais claros positivos” que apontam para “mais 30%” da procura espanhola, este ano, em relação a 2013, acentuou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE