Justiça

Primos de João Rendeiro procurados para pagarem dívida de milhões de euros do ex-banqueiro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-02-2023

A comissão liquidatária do Banco Privado Português (BPP) e o Estado já fizerem um segundo pedido de habilitação de herdeiros de João Rendeiro para pagarem dívida de 38 milhões de euros do ex-banqueiro e antigos administradores do BPP. O Ministério Público procura, agora, os primos de João Rendeiro para pagarem a dívida milionária, avança o Público.

PUBLICIDADE

João Rendeiro, Salvador Fezas Vital e Paulo Guichard foram condenados a pagar uma indemnização no valor de milhões de euros no âmbito do processo em que estava em causa a apropriação indevida de dinheiro do Banco Privado Português.

A viúva, Maria de Jesus Rendeiro, renunciou à herança do marido, que morreu em maio do ano passado numa prisão da África do Sul, mas, segundo refere o Público, a mulher afirmou que o ex-banqueiro tinha primos direitos. Porém, a mulher “não mantinha contacto com eles, a não ser muito esporadicamente e em data não recente”. Ao renunciar à herança, evitou herdar também as dívidas do marido.

PUBLICIDADE

Ainda durante a procura pelos familiares do ex-banqueiro, o juiz do Tribunal da Relação considerou que a necessidade de habilitar herdeiros estava a retardar “intolerantemente o processo penal”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE